Quando uma Landing Page é criada sempre fica a dúvida de como divulga-la, pois ninguém ainda sabe que ela existe. Pensando nisso é muito importante trabalhar seus canais de tráfego pala direcionando sua estratégia de promoção com objetivo de aumentar sua base de clientes.
Existem alguns canais que são fundamentais para a promoção de Landing Pages como as redes sociais, site/blog de sua empresa, E-mail Marketing e mídias pagas. Foque a divulgação naqueles que realmente trazem mais tráfego para suas páginas.
Redes sociais
A sua empresa precisa estar nas redes sociais e você pode se aproveitar disso para a geração de Leads. Facebook, Intagram, TikTok, Twitter, LinkedIn e muitas outras, vale a pena testar, possuem pessoas que podem se interessar pela sua oferta.
Só no Instagram você tem inúmeras ferramentas que pode utilizar para direcionar o publico para sua Landing Page, como stories, reels, feed, live e etc.
Site/blog
Se você já tem um site pode usa-lo para divulgar sua Landing Page e gerar leads otimizando seu site ou blog para conversão. Um artigo ou uma página com textos persuasivos e CTAs claras podem ajudar na sua estratégia.
Email Marketing
Isso mesmo o e-mail marketing não morreu! Ele permite que você possa distribuir conteúdos relevantes para a sua base de contatos fortalecendo o seu relacionamento.
Ele te da a possibilidade para divulgar uma nova oferta ou material e monitorar o desempenho e as ações das pessoas em relação a campanha enviada. Trabalhe com segmentação e veja qual grupo especifico é melhor para realizar comunicações personalizadas.
Anúncios online
Os anúncios online podem ajudar muito no impulsionamento do seu negócio e deixar seu investimento em marketing mais assertivo em relação ao público e segmentação.
No Google Ads, por exemplo, as pessoas buscam seu produto ou serviço e podem encontrar sua Landing Page e se ela estiver otimizada podem ser guiadas a adquirir o que você está vendendo.
No Meta Ads (antigo Facebook Ads), você consegue escolher o publico que quer atingir por meio de uma segmentação detalhada. Porém, ele ele funciona por interrupção ou seja seu possível cliente não está buscando ativamente por uma solução.
Resumindo no Google Ads você atende uma demanda, no Meta Ads você escolhe o público e gera uma demanda seja no Facebook ou no Instagram.
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